segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

XVI Volta Internacional da Pampulha


     O último domingo foi de correr pela terceira vez, a XVI Volta Internacional da Pampulha 2014, cujo percurso é de 18Km. As duas primeiras vezes foram nos anos anteriores, a XV Volta Internacional da Pampulha (2013), e a XIV Volta Internacional da Pampulha (2012). 

     A expectativa era superar o tempo anterior assim como foi superado no ano passado. E de fato foi o que aconteceu.
 

     As três vezes que concluí a prova na Pampulha foram consecutivas. E hoje me emocionei muito, porque de 2012 para 2013 melhorei 15', e de 2013 para 2014 melhorei mais 5'. São 20' no total que ganhei de tempo nessa prova. Foi muito difícil e só consegui o ensejo porque encontrei um amigo no quilômetro 16,5, e que me puxou em velocidade surreal para minha pessoa mesmo em Sprint final de prova. Vale ressaltar que em 2012 teve a subida do Mineirão a qual foi única daquele ano que fez aumentar o tempo, além do fator climático ter contribuído também para naquele ano minha performance ter sido num tempo tão aquém da mesma em 2014.
Em retirada de kit no Carrefour Pampulha.

 

Com meu amigo Alessandro na concentração.
     A prova em 2014 foi rodada ao inverso pela Lagoa da Pampulha. O grau de dificuldade é maior, porque o terreno deste ano estava com mais oscilação negativas na altimetria do que ao inverso como rodamos em 2013.

The game is over! Com a Lagoa da Pampulha ao fundo.
     Esta competição é uma das mais famosas no Brasil, e este ano, novamente pela terceira vez consecutiva, o grande vencedor foi o nosso Giovani dos Santos com o tempo de 53':51". Os africanos da Tanzânia chegaram em segundo e terceiro lugar.

Chegada vibrante do campeão Giovani dos Santos.